Cuidados para quem usa Megahair

Cabelos para Alongamento

Cabelos para Alongamento

Cabelos longos e volumosos são algumas das vantagens de que usa megahair. Adapta das famosas que os usam como artifício para compor suas personagens e mudar de figura do dia para a noite. A tendência é tão forte, que a grife Victoria’s Secret gastou cerca de US$ 70 mil (cerca de R$ 140 mil) só em apliques para as modelos em um de seus desfiles.

Só que para ter um cabelão de estrela é preciso muitos cuidados e atenção redobrada tanto ao colocar, quanto para manter.

— Ao usar a chapinha, mantenha uma distância mínima de três dedos entre a junção de queratina e o aparelho. Com o secador, é aconselhável pelo menos 15 centímetros. Essa é uma prevenção para evitar a queda das mechas antes do tempo da manutenção.

— Tenha bastante atenção na hora de lavar o couro cabeludo. Com o megahair, fica mais difícil lavar bem toda a cabeça, o que pode aumentar a oleosidade e facilitar a queda. Produtos à base de álcool são terminantemente proibidos.

— Certifique-se que o profissional que irá colocar seu megahair ponha pouca quantidade de cabelo em cada tufo, pois o peso extra facilitará a queda dos fios naturais.

Famosas-com-aplique

Famosas que usam apliques

— O megahair não é um cabelo “vivo”, por isso, precisa de hidratação e um cuidado ainda maior que o cabelo natural. A dica: + cabelo = + shampoo, + creme, + hidratação.

— A troca periódica é muito importante para que o cabelo não obstrua o nascimento de novos fios. Fique alguns dias sem ele e aproveite para fazer um tratamento bem profundo de hidratação tanto nos fios como no couro cabeludo. Atenção: retirar o cabelo requer tanta atenção quanto colocar para preservar a integridade dos fios, por isso fique atenta.

— Faça uma trança para dormir, o que evita o emaranhado e embaraçado dos fios.

— Na hora de pentear os cabelos, separe-o por mechas. A escova ideal para pentear o cabelo é aquela que não tem bolinhas nas pontas. “Elas podem puxar a emenda, fazendo com que o mega ‘desça’”,

— Na hora de colocar um megahair, não se arrisque e procure um bom profissional. Tenha também o aval do seu dermatologista – que checará a saúde do couro cabeludo em relação à dermatite ou descamação, para evitar qualquer contratempo desagradável.

– É necessário fazer a manutenção da extensão periodicamente. Dependendo da técnica usada, pode ser a cada dois, três ou seis meses.

Antes e Depois - Aplique Tic Tac

Antes e Depois – Aplique Tic Tac

Quem usa o mega hair de cola de queratina deve ficar atenta à formulação dos produtos que aplica no cabelo. Eles não podem conter solventes, álcool ou outro componente que prejudique a cola.

E para quem não quer ter tantos cuidados assim, existe também a opção do megahair em tic tac, ou seja, tipo um aplique. É só colocar no dia do evento que você quer usá-lo e retirar quando chegar em casa.

Fonte: A Notícia

0 comments

Write a Comment

Fields with * are requierd