COMO FAZER O APLIQUE COM TIC-TACS PARECER MAIS NATURAL

Megahair-tictac

Aplique Cariocabelos

Os fios mais curtinhos ou médios podem até aparecer como tendência nos desfiles e editoriais de moda ou ser aposta das famosas e fashionistas mais antenadas, mas o cabelo longo tem seu lugar garantido na preferência das mulheres, sobretudo das brasileiras, e continua a comprovar sua hegemonia no universo feminino. As mais impacientes, no entanto, nem sempre conseguem esperar até as madeixas alcançarem o tamanho desejado e correm logo para as técnicas de alongamento capilar.

Mais prático e rápido, o aplique com tic-tacs é perfeito para mulheres que desejam cabelos longos só para ocasiões específicas e demoram apenas cerca de 10 minutos para serem colocados, ocupando pouco tempo da atarefada rotina de beleza. A extensão, no entanto, nem sempre garante um efeito perfeito e pode até deixar à mostra algumas falhas. Porém, com algumas dicas simples é possível conquistar cabelos longos do dia para a noite com um efeito bem natural.

ATENÇÃO EXTRA NA HORA DA APLICAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA CAMUFLAR O APLIQUE

O primeiro passo para conseguir um alongamento com aparência realista é escolher os fios que mais se aproximem dos naturais. Os apliques podem ser feitos de material sintético ou natural, o que vai interferir no resultado final das madeixas. É importante também ficar atenta para a cor do alongamento escolhido, já que se a cor for diferente o aplique ficará mais aparente. Caso não encontre a tonalidade ideal, vale apostar na coloração do megahair, que vai ajudar a deixar o visual mais uniforme.

Megahair-aplique

Depois de escolhido o aplique com tic-tac, é o momento de concentrar a atenção na aplicação do megahair. Comece repartindo os fios da lateral da cabeça com a ajuda de um pente, criando uma risca bem retinha. Prenda a primeira parte no alto da cabeça, de forma que a mecha não se misturem com o restante dos fios. Penteie de forma alinhada os cabelos que continuaram soltos e coloque o aplique, fixando bem para que não seja possível visualizar as protuberâncias do tic-tac e não corra risco do alongamento escorregar com o decorrer do dia. Solte o restante dos cabelos e penteie até que o aplique fique bem camuflado. Repita o processo no outro lado da cabeça e na parte de trás, para que o todo o cabelo ganhe o mesmo comprimento.

CORTAR O APLIQUE AJUDA A DEIXAR ASPECTO MAIS NATURAL

Deixar o aplique com um tamanho muito diferente do natural também pode interferir no resultado final, deixando o aspecto do visual mais falso. O ideal é apostar em um corte na extensão capilar assim que ela for aplicada, calculando em média uns quatro ou cinco centímetros a mais do que os fios naturais. Para finalizar o look, faça algumas ondulações nos fios com a ajuda de um babyliss. Os cachos ajudam a misturar os cabelos naturais com o aplique, deixando o visual mais realista. Se a sua escolha foi um aplique sintético, no entanto, é preciso verificar se o material utilizado pode ser aquecido ou se pode causar algum tipo de dano ao alongamento. Nesse caso, vale investir em outros acessórios que podem ajudar a criar ondulações nas madeixas sem precisar no babyliss, como o bom e velho bobe, perfeito para criar um look natural sem muito esforço.

Fonte: Beleza Extraordinária

0 comments

Write a Comment

Fields with * are requierd